Gel Papacárie Duo | Formula e Ação

Marca: Fórmula & AçãoModelo:Gel para remoção químico-mecânica da cárieDisponibilidade: Imediata Referência: 09PAGL00001M00000000

Papacárie DUO – Gel para remoção de tecido cariado de forma minimamente invasiva

O Papacárie Duo é um gel formulado a partir de uma enzima chamada Papaína, extraída da folha e do fruto do mamão. A Papaína tem uma ação bacteriostática, bactericida e anti-inflamatória.

O gel Papacárie Duo remove apenas dentina infectada e contaminada já desmineralizada e sem possibilidade de recuperação devido à desnaturação das fibras colágenas, preservando ao máximo estrutura sadia.

• Remoção do tecido cariado, sem o uso de anestesia ou instrumentos rotatórios
  • Atua apenas sobre tecido infectado.
  • Aplicação de 30 a 60 segundos
  • Uma seringa rende aproximadamente 25 aplicações.

Não há necessidade do uso de nenhum instrumento especial para a utilização do produto: a dentina amolecida é retirada por raspagem com cureta comum, utilizando-se uma cureta preferencialmente sem corte.

O produto não apresenta características de adesividade, sendo totalmente lavável em água, sem deixar resíduos que possam interferir com a restauração do elemento dental.

Instruções de Uso Gel Papacárie DUO:

• Aplicar o gel PAPACARIE cobrindo todo o tecido infectado (em alguns casos é necessário realizar previamente o acesso à cavidade)
  • Deixe agir sob a dentina durante 30 e 60 segundos.
  • Remova o produto com uma cureta sem corte
  • Repita o processo até que a aparência do gel não se altere. Este é o indicativo que todo o tecido infectado e contaminado foi removido
  • Remova o gel e verifique se os tecidos se apresentam rígidos e brilhantes.
  • Realize a restauração de acordo com o material selecionado de acordo com cada caso clínico.

Embalagem: 1 seringa 1ml  Gel Papacárie 1ml ( aproximadamente 25 aplicações)

1 Seringa Gel Papacárie Duo com 1ml